Política de Trocas e Devoluções
A Taquion tem o compromisso de garantir a qualidade de seus produtos e proporcionar a melhor experiência aos seus clientes. Com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC), estabelecemos a presente Política de Trocas e Devoluções para assegurar seus direitos de forma clara e transparente.
1. Informações Gerais
Para evitar problemas com sua compra, recomendamos atentar aos seguintes detalhes antes de finalizar seu pedido:
* Descrição e ficha técnica do produto: Se houver dúvidas, entre em contato conosco.
* Dimensões: Utilize nossa tabela de medidas para garantir a escolha ideal.
* Cor do produto: Certifique-se de que a cor escolhida atende à sua preferência.
No ato do recebimento, recuse o produto e comunique nossa Central de Atendimento caso constate alguma das situações abaixo:
* Produto avariado no transporte;
* Embalagem violada;
* Acessórios ou itens faltantes;
* Produto em desacordo com o pedido.
2. Direito de Arrependimento ou Desistência
Conforme o Art. 49 do CDC, você tem o direito de desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. Para isso:
* Solicite a desistência através do SAC pelo e-mail sac@taquion.com.br ou pelo telefone +55 (44) 99751-3689 dentro do prazo;
* Envie o produto à Taquion em sua embalagem original (interna e externa), com etiquetas, nota fiscal e sem sinais de uso.
(Atenção: Caso os requisitos acima não sejam atendidos, a Taquion não está obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Produtos devolvidos devem estar intactos, permitindo nova comercialização.)
Restituição de Valores
* A Taquion reembolsará o valor do produto + frete do envio inicial. O cliente é responsável pelo frete de retorno, exceto em casos de produtos com defeito, onde ambos os fretes serão cobertos pela Taquion.
* Em caso de avaria no transporte, recuse o recebimento e contate o SAC.
3. Troca de Tamanho ou Modelo
É possível realizar a troca por outra numeração, modelo ou vale-compras desde que a solicitação seja feita em até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto. Para isso:
1 - Acesse o portal de trocas através do link enviado por e-mail ou solicite diretamente pelo SAC.
2 - Preencha as informações solicitadas, incluindo o número do pedido e e-mail do cadastro.
3 - Você receberá uma autorização de postagem via e-mail para devolução do produto em uma agência dos Correios. A devolução será sem custo e pode ser feita na embalagem original ou em outra similar adquirida no local.
Após o recebimento e análise do produto pela Taquion, você será informado por e-mail sobre a disponibilidade do item para troca. Caso o produto solicitado não esteja disponível, será emitido um vale-troca para futuras compras em nosso site.
4. Devolução por Defeito
Você tem até 90 (noventa) dias corridos após o recebimento para relatar qualquer defeito no produto.
Entre em contato com o SAC pelo e-mail sac@taquion.com.br relatando o problema.
Após análise prévia, será enviada uma autorização de postagem para devolução sem custos.
O produto será analisado pela nossa equipe de qualidade. Caso o defeito seja confirmado, o cliente poderá optar por:
* Substituição do produto;
* Reparo do item;
* Restituição integral do valor pago.
Caso não seja constatado defeito ou as condições não sejam atendidas, o produto será devolvido ao cliente mediante pagamento do frete.
5. Devolução por Divergência, Avaria ou Itens Faltantes
Se no momento da entrega for identificado:
* Embalagem aberta ou avariada;
* Produto avariado;
* Produto em desacordo com o pedido;
* Falta de acessórios;
Recuse o recebimento e entre em contato com o SAC imediatamente. Caso tenha aceitado o produto, entre em contato em até 72 horas para tratativas.
6. Reembolso de Valores
O reembolso será realizado de acordo com a forma de pagamento utilizada no pedido:
Cartão de Crédito: O estorno será realizado em até 3 faturas subsequentes, dependendo da administradora do cartão.
Boleto Bancário: O reembolso será efetuado na conta corrente do titular em até 7 dias úteis.
Pix: O reembolso será feito para a conta de origem, com estorno imediato.
Vale-Presente: Em caso de compras feitas com Vale-Presente, o valor será reembolsado no mesmo formato.
Após a formalização da devolução, será enviada uma autorização de postagem. O prazo total do processo de devolução, análise e estorno é de até 8 dias úteis.
7. Fale Conosco
Estamos à disposição para esclarecer dúvidas ou auxiliar no processo de troca e devolução através dos canais abaixo:
E-mail: sac@taquion.com.br
WhatsApp: +55 (44) 99751-3689
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30 (exceto feriados).